
domingo, 31 de janeiro de 2010
sábado, 30 de janeiro de 2010
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
domingo, 24 de janeiro de 2010
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
Mesmo assim continua a custar-me
«Le matin, quand il te coûte de te réveiller,
aie cette pensée sous la main: c'est pour faire
oeuvre d'homme que je m'éveille.»
Marco Aurélio
aie cette pensée sous la main: c'est pour faire
oeuvre d'homme que je m'éveille.»
Marco Aurélio
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
Miep Gies ("In Memoriam")

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
Será que tenho a mania de que estou a ficar louco?

Um dos deputados (MVA) paladino do "avanço civilizacional" diz num blogue qualquer que o próximo passo consiste em: “… defender a urgência da resolução da parentalidade gay e lésbica: a co-adopção, a adopção, a PMA (Procriação Medicamente Assistida).”
What? A PMA? Alguém me explica, por favor? PMA, para gays e lésbicas? Lá que se "casem" com quem quiserem, ainda percebo; agora, PMA? Realmente só faltava que até a natureza ou a biologia fossem acusadas de conservadoras, retrógradas e discriminatórias. Se calhar até são. E ainda bem.
Manias

Ali da Malu vem um desafio (meme) sobre manias. Mau! então agora tenho de expor aqui as minhas misérias!? E só cinco? Estão a ver, lá estou eu com a mania das grandezas! Mas esta não conta. Parece que é preciso enumerar cinco manias e passar para outros cinco maníacos. Vamos lá então a modos que acomessar:
1.ª mania de ser do contra, aliás o contra é mesmo o meu forte. Às vezes chego a ser contra moi-même.
2.ª mania de ser um pecador impenitente. Não é que fuja às penitências, elas é que parece que não fazem efeito. Será defeito meu?
3.ª mania de não resistir aos encantos do sexo OPOSTO. A boa notícia aqui é que nem tento (resistir). Ai se a minha mulher sabe! Esta não tem nada a ver com a segunda.
4.ª mania de entrar em garrafeiras (as livrarias já não contam). Faz-me lembrar aquele alcoólico que evitava passar na rua da taberna para não ser tentado a entrar. Alguém o censurou: se fosse homem que se prezasse, deveria passar em frente da taberna, olhar descontraído para ela e controlar o desejo. Ele assim fez. Passou e conseguiu dominar-se. Chegado à esquina, congratulou-se: «Foste um herói. Mereces um copo!»
5.ª mania de tapar as orelhas quando os alunos saem da sala de aula. Já ouviram a turbina dum avião a trabalhar? É parecido.
Agora vem a parte pior: tenho a mania de quebrar estas correntes (lembram-se de que sou do contra?). Sorry Malu. This is the end. That's all folks!
domingo, 10 de janeiro de 2010
Camus (1913-1960.01.04)

«Quand la sonnerie a encore retenti, que la porte du box s'est ouverte, c'est le silence, et cette singulière sensation que j'ai eue lorsque j'ai constaté que le jeune journaliste avait détourné les yeux. Je n'ai pas regardé du côté de Marie. Je n'en ai pas eu le temps parce que le président m'a dit dans une forme bizarre que j'aurais la tête tranchée sur une place publique au nom du peuple français...»
A. Camus, L'étranger (Folio-Gallimard).
sábado, 9 de janeiro de 2010
Bonjour tristesse
«Je dis de ma tristesse ce que les Anglais
disent de leur maison: ma tristesse is my castle.
Bien des gens voient
dans la tristesse l'une des commodités de la vie:»
S. Kierkegaard
disent de leur maison: ma tristesse is my castle.
Bien des gens voient
dans la tristesse l'une des commodités de la vie:»
S. Kierkegaard
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)