domingo, 21 de fevereiro de 2010

"Redassão: O papel da escola (axo eu)"

"Num texto estruturado e linguisticamente cuidado, com um mínimo de 10 linhas, exprime a tua opinião sobre o papel da escola na formação de um cidadão.

O papel da escola eu axo que é igual a um papel qualquer de imprensa A4. E de certeza que é. tem a mesma grossura e tudo. Agora se estão a falar, por exemplo, das folhas de Teste que é uma folha A3 duberada ao meio fazendo duas folhas A4, axo melhor que as folhas de teste sejam assim do que só uma folha A4, essas fichas que os professores dão são sempre folhas de formato A4 ou de formato A5 . Os testes As professoras metem sempre folhas de formato A4 mas quando são mais as professoras agrafam sempre as folhas e nunca fazem teste com folhas formato A5. Por isso eu axo que as folhas desta escola são iguais às das outras escolas ou de outras empresas."

Numa volta pela "bloga" encontrei aqui a pérola acima descrita. Axo que vou xorar, ou como dizia o outro: "mi tira o tubo".

P.S. Mas pronto, foi um final de semana com Australian Pink Floyd no Campo Pequeno e visita de estudo à Serra da Estrela. Por isso "mi deixa o tubo". Carpe diem.

1 comentário:

joaquim disse...

Eu axo a redassão bué da boa!

Espilica muita bem o papel do papel e vesse que tem cunhecimentos das mididas do papel.

Reparêi quaté sabe escrever "agrafam"!!!

Abrasso âmigu