quinta-feira, 23 de abril de 2009

S. Jorge e o Vinho do Porto

S. JORGE

***
Grande Dia para o Vinho do Porto!
Taylor’s, Fonseca e Croft declaram Vintage 2007

«A Fladgate Partnership declara vintage 2007 para todas as suas casas Taylor’s, Fonseca e Croft no dia de São Jorge, dia 23 de Abril.
O dia de São Jorge não é só famoso pelo corajoso combate contra o dragão mas é também o dia em que, tradicionalmente, a Fladgate Partnership anuncia a decisão de declarar vintage.
Ao contrário do dia de São Jorge que se festeja todos os anos, a declaração de um vintage acontece apenas três vezes em cada década. A última declaração da Fladgate Partnership foi em 2003, cinco anos depois volta a fazer-se história.
“Uma declaração é a notícia mais aguardada no sector elevando o prestígio do vinho do Porto ao nível mais alto e colocando-o entre os grandes vinhos do mundo.”, assevera Adrian Bridge, Director Geral da Fladgate Partnership, salientando ainda que “Não há altura mais empolgante no nosso negócio do que o momento da criação de um novo vintage. Estamos certos que estes 2007 estão ao nível dos ilustres vintages já produzidos por estas reputadas casas”.»(AgroNotícias)

Vou brindar a isso e à honra de S. Jorge!

***

"Port is cure for all ills save death"

*

"Oh plump head waiter at The Cock

To which I most resort,

How goes the time? 'Tis five o'clock-

Go fetch a pint of Port." (Tennyson)

*

"Claret is the liquor for boys; port for men" (S. Johnson)

*

"Any time not spent drinking port is a waste of time" (P. Croft)

Sem comentários: