quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

DUDH: 60 Anos.


Todos os seres humanos nascem livres e
iguais em dignidade e direitos.
Dotados de razão e consciência,
devem agir uns para os outros
em espírito de fraternidade.
Art. 1 da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
(10 dez. 1948)
*

«Mafra, 10 Dez (Lusa)- Um recém-nascido com "apenas algumas horas de vida" foi encontrado hoje à tarde vivo dentro de uma mala de viagem na localidade de A-da-Perra, Concelho de Mafra, por um popular que se apercebeu do choro do menino.
"Foi encontrado um recém-nascido vivo e não se sabe quem o deixou lá", disse à agência Lusa fonte da GNR, que está a investigar o caso.
O recém-nascido foi encontrado junto a um hipermercado por um popular que aí passava e se apercebeu do choro de um bebé que vinha de dentro de uma mala de viagem.»
*
Bom, infelizmente, parece que nem todos nascem com a mesma dignidade a que têm direito. E mesmo aqui ao nosso lado... Que não se esqueça, ao menos, o Espírito de Fraternidade tão próprio da Quadra que se aproxima.

1 comentário:

Poeta do Penedo disse...

Apresento-me como Poeta do Penedo, e cheguei ao seu blogue através do filme «Imperdoável».

Também há pouco vi essa notícia, na companhia da minha mulher, que comentou: aquele bébe está sozinho no mundo. Arrepiei-me com a constatação deste facto. Enquanto uns vão nascendo em berços de ouro, outros nem em berços de verga nascem. A vida é cruel.

Cumprimentos.

olhar-aeminium.blogspot.com