sábado, 9 de maio de 2009

E pronto...

Estão resolvidos todos os problemas da Educação Nacional. Podemos dormir descansados! O que virá a seguir?! Salas de prazer em grupo?! A produção legislativa continua a sua saga de querer regulamentar todo e qualquer aspecto da vida social e pessoal. As leis são cada vez mais particulares e minuciosas e revelam uma propensão doentia e omnipotente para controlarem comportamentos, ideias, opções estrita e legitimamente pessoais, livre arbítrio e até o princípio da subsidariedade; o princípio geral e abstracto deixou de existir e o bom senso e qualidade do legislador também. Não gosto disso. Afinal, a crise não é só económica!

4 comentários:

madame conchita disse...

Não, meu amigo, a verdadeira crise é bem mais profunda do que a económica, é de massa, mas da cinzenta!

José A. Vaz disse...

o que acho estranho é que não se sabendo ainda como se vai estruturar a "disciplina" de educação sexual e em que moldes, se comece logo por falar em distribuir preservativos nas escolas. não me parece um começo auspicioso. até parece que vão resolver tudo e ficar de consciência tranquila atirando preservativos para cima da falange imberbe do fim da adolescência. qualquer dia vão exigir preservativo para se entrar na escola!

josé ricardo disse...

sou contra a distribuição de preservativos e sou contra a disciplina de educação sexual nas escolas. não porque não acredite nas vantagens da educação sexual,mas antes por que ela já existe na disciplina de ciências naturais que é o lugar onde ela deve estar. escrevi isto em http://rescivitas.blogspot.com/2009/02/educacao-sexual-mais-uma-proposta-do.html

José A. Vaz disse...

caro conterrâneo, josé ricardo. li o seu texto e também concordo consigo no sentido de que uma disciplina de educação sexual deve ser pelo menos de frequência facultativa, pois os pais devem ter umapalavra a dizer sobre o tipo de educação que querem para os filhos. em relação à matéria científica a coisa ainda pode ser pacífica, já quanto às orientações e opções éticas, ela fia mais fino. não podemos deixar que o estado tome totalmente conta das nossas vidas e ideias sob a capa da Educação. saudaçõs transmontanas.